top of page
  • Foto do escritorDra Naiara Dalaqua

O que é o Skin minimalismo?

Skin Minimalismo: a tendência que entrega praticidade e valoriza a pele natural!


Todo mundo já ouviu falar naquele velho ditado popular: “menos é mais!” Não é verdade? Essa é uma frase que também faz sentido no mundo da dermatologia! Hoje vamos falar sobre um assunto queridinho por muitos: os cuidados com a pele do rosto e rotinas de skincare! Para o conteúdo de hoje eu adoraria trazer uma nova perspectiva sobre procedimentos estéticos e o uso em excesso de dermocosméticos. Vamos conversar sobre o Skin Minimalismo?



O que é o skin minimalismo?


Essa tendência é conhecida por valorizar a naturalidade da beleza, da pele bem tratada, com aquele glow que todo mundo quer e ama! A beleza natural está cada vez mais em alta. Atualmente, muito se escuta sobre as famigeradas rotinas de skincare, e também sobre o famoso “K-beauty” (beleza coreana, que é conhecida pela pele natural e viçosa), com diversos passos e produtos. O que precisamos falar é como essas rotinas não são nada funcionais para o dia a dia. Algumas rotinas consistem em 10 ou mais passos com uso de vários produtos, cada um para uma finalidade. Porém, sabemos que a pele apresenta um limite de absorção. E além disso, a aplicação de diversos ativos na pele pode desencadear diversas reações alérgicas e até mesmo uma irritação no local!



Utilize a tecnologia a seu favor!


Você sabia que é possível tratar a pele profundamente e de maneira segura em nosso consultório, com a ajuda de tecnologias como o Fotona? É isso mesmo! As rotinas de skincare, além de demorarem muito mais para te proporcionar bons resultados, irão te tomar muito tempo, por não serem tão práticas com a correria do cotidiano. Evite o excesso de ativos!

Há diversos protocolos que podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade da sua pele! Os tratamentos podem, por exemplo, auxiliar na produção de colágeno, manchas de acne, poros dilatados e linhas de expressão. Tudo isso de forma prática e com resultados imediatos ou de uma forma mais rápida que com o skincare diário! Seja adepta ao skin minimalismo e diminua o uso de produtos!

Utilizando dessas tecnologias, você pode realizar uma rotina básica em casa de limpeza, hidratação e proteção solar! E, quando precisar de um tratamento específico, o dermatologista avaliará e definirá o procedimento indicado! Prático, não é mesmo?



Você conhece o Fotona?


Ficou curiosa sobre o laser do momento? Então acesse nosso blog e saiba tudo sobre a Ferrari dos lasers! Como amante de tecnologia, eu não poderia deixar de agregar o melhor aos meus atendimentos!



Drª Naiara Dalaqua: sua médica dermatologista em Três Lagoas!

Você possui alguma dúvida sobre o conteúdo? Se sim, entre em contato conosco! Não esqueça de nos acompanhar no Instagram e de marcar a sua avaliação comigo! Será um prazer lhe atender e realçar o que há de melhor em você!


Comments


whatsapp (3).png
bottom of page